Sobre o Bandolim.net

Este site nasceu da total falta de informação sobre o bandolim brasileiro na internet.

Como sabemos, nossa tradição bandolinística é completamente diferente da européia e norte-americana, mas estava esquecida no mundo virtual. O objetivo do Bandolim.net é reunir toda a informação que for possível e servir como ponto de encontro de iniciantes e profissionais.

No ar desde 21 de janeiro de 2000, graças à ajuda de colaboradores, músicos e compositores de várias partes do Brasil e do mundo, hoje nosso site disponibiliza para o usuário uma boa quantidade de informação e com qualidade.

Depois de muitos anos sofrendo todo tipo de problemas técnicos, o site finalmente está rodando com hospedagem e domínio próprios. Graças a uma parceria com o Instituto Jacob do Bandolim, que nos acolheu gentilmente, agora temos garantida a estabilidade do nosso serviço e o uso de um domínio próprio.

De casa nova e endereço .net, o Bandolim passou por uma renovada do design e conta com várias novas seções e serviços. Estamos oferecendo ainda mais informação e espaço para discussão do nosso instrumento, graças à parceria do IJB e de novos colaboradores e colunistas.

Fernando Duarte - fernandoduarte@bandolim.net
Editor

Clicky Web Analytics